sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

GRATIDÃO

Gratidão
Cíntia Peixoto


Agradecer não é somente pronunciar uma palavra, é um sentimento que se une ao desejo sincero de retribuir a aquilo que se recebe. A profundidade deste sentimento, quando verdadeiro, é ainda inexplorada pela maioria das pessoas.

A gratidão traz à tona outros sentimentos como o amor, o reconhecimento de como as outras pessoas se apresentam para nós, além de suas imperfeições. Desperta também o desejo de compreender mais, desperta o espírito de cooperação e uma suave alegria que se origina em nossa mais profunda essência. A verdadeira gratidão é transformadora, regeneradora, harmonizadora. Ela renova as forças de quem está exaurido. A gratidão perfeita pode elevar a pessoa ao patamar da serenidade, onde a nossa consciência se mostra mais ampliada para um entendimento mais maduro dos fatos do dia-a-dia.

A gratidão sincera provoca mais do que sorrisos e satisfações, ela mostra o caminho mais fácil e equilibrado na direção da tão almejada boa relação interpessoal. Assim, o conselho é praticar mais esta virtude de forma plena e sincera, e, no futuro verá que conseguiu construir um caminho rumo ao seu próprio crescimento. Muito Obrigada!

Cíntia Peixoto

Nenhum comentário:

Postar um comentário