segunda-feira, 17 de agosto de 2009

DINÂMICA DE GRUPO

O QUE LEVAR

Objetivo: argumentação, negociação, raciocínio lógico.



O planeta Terra está prestes a explodir. Infelizmente não será possível sobreviver em nosso planeta, porém milhares de naves espaciais já estão prontas esperando as pessoas embarcarem para serem conduzidas ao Planeta ZEUS. Este planeta é semelhante à Terra mantendo as mesmas condições ambientais de sobrevivência (oxigênio, água, plantas )porém, sem nenhuma forma de vida humana, mas com algumas espécies de animais. A cada pessoa está sendo dado o direito de levar o que quiser desde caiba em uma mala de 1 metro de largura por 60cm de profundidade e 30 cm de altura.
Individualmente, cada participante deverá fazer uma lista de 10 itens que gostaria de levar. Posteriormente o grupo deverá se reunir e definir somente 7 itens que poderão levar a bordo da espaçonave. Esta instrução deverá ser dada somente após o término da atividade individual.


Objetivo: aquecimento com possibilidade de observar capacidade de argumentação e persuasão, fluência verbal e organização.


Tempo: 30 minutos, sendo 10 em trabalho individual e 20 em discussão em grupo.


Variações:

· Para se observar melhor a capacidade de argumentação ( vendas ) poderá ser acrescentado que cada pessoa deve defender ao máximo a escolha de pelo menos 4 itens da sua escolha pessoal.
· Para observar apresentações em público, pode-se acrescentar que após definido os 7 itens o grupo deverá apresentar sua decisão ao comitê intergalático ( outros participantes da dinâmica) e justificar suas escolhas. A apresentação deverá ser feita em flip chart, e será dito ao comitê que deve questionar muito bem a listagem pois eles são responsáveis pela sobrevivência da espécie.

Nenhum comentário:

Postar um comentário